Prefeitura inicia mutirão de serviços urbanos no Bairro Margem Esquerda

Nesta segunda-feira, dia 13, os serviços foram realizados no Loteamento das Arábias

Nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Gaspar dá início a um extenso programa de serviços urbanos no Bairro Margem Esquerda. As atividades iniciam no Loteamento das Arábias e se estenderão ao longo da semana, até que todas as demandas do bairro sejam atendidas. O propósito é intensificar as melhorias na infraestrutura local, visando proporcionar maior qualidade de vida aos residentes.

Durante o período, equipes da Prefeitura, em colaboração com o Samae, a FMEL e as secretarias de Fazenda, Obras, Agricultura, Educação e Saúde, unirão esforços para executar uma série de serviços de manutenção em vias e instalações públicas. Estes incluem a manutenção do pavimento asfáltico, com a execução de reparos e tapa-buracos em ruas e avenidas. Também está prevista a melhoria na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas por modelos de LED.

Também serão realizadas atividades de roçada, capina e varrição, bem como a limpeza das ruas e espaços públicos. A sinalização horizontal e vertical será revisada e atualizada para garantir a segurança no trânsito. Em áreas onde necessário, serão executados serviços como patrolamento, macadamização, caminhão pipa e limpeza de ribeirões.

Os espaços públicos, incluindo os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), escolas, unidades de saúde e o Centro de Assistência Social, receberão atenção especial durante o programa. Na Margem Esquerda, está programada a revitalização de espaços como a Área de Lazer na Rua Niterói. Além disso, foram concluídas a substituição das lâmpadas por modelos de LED nas ruas João José Batista, Alvarino Muller, Maria Tereza Brás, Ermenegildo Trindade e Antônio Augusto Isensee.

Após a conclusão das atividades na Margem Esquerda, a Prefeitura dará continuidade ao programa de mutirões em outros bairros do município, assegurando que todos os residentes de Gaspar tenham acesso a serviços públicos de qualidade. Para solicitar serviços específicos, os moradores podem contatar o setor de atendimento da Secretaria de Obras pelo telefone e WhatsApp 3091-2025. Um atendente registrará a solicitação e a encaminhará para o setor responsável.

O prefeito Kleber Wan-Dall reforça que a ação em mutirão é realizada para dar mais agilidade aos serviços e atender às demandas da comunidade com mais eficiência. “Estamos empenhados em oferecer serviços públicos de qualidade para todos os moradores de Gaspar. Esse mutirão é um exemplo do nosso compromisso com a comunidade e com a construção de uma cidade cada vez melhor para viver”, finaliza o prefeito.