Prefeitura inicia revitalização de calçada na Rua Pedro Simon

Objetivo é levar mais segurança aos moradores e estudantes da EEB Vitório Anacleto Cardoso que trafegam pela via

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras inicia a construção da calçada da Rua Pedro Simon, no Bairro Margem Esquerda. O objeivo é proporcionar ainda mais segurança aos moradores do Bairro Margem Esquerda e estudantes da EEB Vitório Anacleto Cardoso, que utilizam a via diariamente como acesso a escola e locais de trabalho.

A iniciativa é parte do compromisso contínuo da Prefeitura em garantir a segurança aos estudantes da rede municipal. A obra será realizada em trechos, na primeira parte cerca de 600 metros de calçamento serão implantados, seguindo desde o início do mercado Pague Menos, até aproximadamente 100m após a Interseção da Rua Pedro Simon com a Rua Albertina Maba.

Para o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall a segurança dos estudantes é prioridade. “Estamos entusiasmados em realizar esse projeto de construção da calçada da Rua Pedro Simon. O projeto além ofertar um trajeto mais seguro aos alunos da escola também gera mais acessibilidade, para que pessoas com deficiência também possam trafegar pela via”, explica.

Os trabalhos de construção da calçada iniciaram na última terça-feira, dia 12 de setembro, a construção está sendo realizada em paver. A estimativa é de que em 60 dias essa primeira etapa da construção esteja finalizada e sendo utilizada pela comunidade. O investimento para a aplicação da calçada é de aproximadamente 300 mil reais.

O Secretario de Obras, Roni Muller afirma que essa é a primeira de outras etapas que estão por vir. “Esse trajeto da Pedro Simon tem um trafego muito alto de pedestres, sejam estudantes ou trabalhadores. Iniciamos essa primeira etapa em 600 metros de calçamento, mas o projeto inteiro prevê a construção da calçada por todo o trajeto da Rua Pedro Simon. Estamos fazendo um investimento na segurança, mobilidade e deixando o espaço ainda mais bonito”.

Foto: Cinara Muller