Prefeitura inicia segunda etapa da elevação da Rua José Junges

Obra tem como objetivo melhorar a qualidade da via, garantindo ainda mais segurança para os moradores

Na última quarta-feira, dia 31 de maio, a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras deu inicio a segunda etapa da elevação e macadamização da Rua José Junges, no Bairro Arraial D’Ouro. A obra tem como objetivo melhorar a qualidade da via, garantindo ainda mais segurança para os moradores da região.

Na primeira etapa, realizada durante o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, cerca de 600 M³ de material foram colocados na via. Nessa segunda etapa, que ainda esta sendo realizada, aproximadamente 1200 M³ de macadame estão sendo colocados no local. Até o final desta etapa a estimativa é que cerca de 1800 metros de via estejam macadamizadas e elevadas.

O Secretario de Obras, Roni Muller explica que por conta das chuvas e do tráfego na via, o macadame, aos poucos, foi caindo para as arrozeiras e baixando o nível da via. “A obra se fez necessária para evitar que em dias de chuvas partes da via ficassem alagadas, gerando buracos e levando perigo aos motoristas. Até o final dessa etapa 1,8 km de via estarão com mais de 20cm de elevação, fornecendo cada vez mais segura para os moradores que trafegam pelo local”, afirma o secretário.