Prefeitura lança licitação da drenagem e pavimentação da Rua São Bento
Empresas participantes devem apresentar propostas de preços até o dia 20 de junho
A Prefeitura de Gaspar segue investindo forte na infraestrutura urbana da cidade com o objetivo de promover mais qualidade de vida à população. Nesta terça-feira, dia 17, foi lançada a licitação para drenagem pluvial e pavimentação da Rua São Bento, no Bairro Gaspar Mirim, com a obra, a via terá toda sua infraestrutura transformada. As empresas participantes terão até o dia 20 de junho para apresentar as propostas de preços.
Serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, meio-fio, ciclofaixa, calçadas em paver, além de faixas de passeio, em uma extensão de aproximadamente 3 km. O valor total geral estimado da obra é de R$ 8 milhões, apesar do orçamento, expectativa é que o valor baixe com a disputa no processo licitatório. Os recursos são provenientes do Programa Avança Gaspar.
A execução da obra beneficiará toda a população de Gaspar, uma vez que a via da acesso a outros bairros. Além disso, com a revitalização da via, será possível propor um acesso com maior trafegabilidade e seguranças aos moradores e pedestres.
O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca as ações na comunidade. “Esses projetos representam uma melhora na qualidade de vida de toda a comunidade. Queremos proporcionar com essas ações, ainda mais dignidade na vida das pessoas que moram nessa região”, pontua Wan-Dall.
Avança Gaspar
O Programa Avança Gaspar é o maior programa de investimentos em obras já realizado na cidade, com recursos captados através de financiamentos, emendas e recursos. O Programa é dividido em cinco eixos, mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública.
O Avança Gaspar realiza obras em todos os bairros, incluindo a revitalização de vias urbanas importantes da cidade, a construção do Anel de Contorno Viário e a implantação de ciclovias. Com capacidade de investimentos de cerca de R$ 30 milhões em obras por ano, a expectativa é que o programa esteja concluído até 2023.
Foto: Ana Caroline Morello