Prefeitura libera alteração no trânsito do Bairro 7 de Setembro

Em fase de teste, motoristas podem entrar no Bairro pela Rua Olga Wehmuth

A Prefeitura de Gaspar informa que o acesso ao Bairro 7 de Setembro, pela conversão na Rua Olga Wehmuth está liberada, em fase de teste. Nesta quinta-feira, dia 16, equipes da Superintendência de Trânsito finalizaram a sinalização vertical e horizontal das duas novas faixas elevadas que dão acesso ao local. Agentes do Ditran seguem no local para orientação dos motoristas.

Quem segue do centro de Gaspar pela Avenida Francisco Mastella poderá fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Olga Wehmuth, sem precisar fazer o retorno na Avenida Gaspar. Agentes alertam que há novas faixas elevadas para redução de velocidade e nova sinalização. Uma faixa adicional esá delimitada através de pintura asfáltica e o motorista que deseja entra na Rua Olga Wehmuth deve aguardar nesta faixa para fazer a conversão. A preferência é de quem trafega pela

Já no sentido de quem sair do bairro em direção a Ilhota, a conversão para a esquerd na Avenida Francisco Mastella segue proibida. O motorista que sair do Bairro 7 de Setembro deverá seguir à direita, até o Binário da Parolli e fazer o contorno. O cruzamento da Avenida, nesse sentido é proibido.

De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, a alteração pretende atender uma demanda da comunidade e garantir segurança. “Desta forma, o fluxo de veículos estará mais organizado. Pedimos que as motoristas tenham mais atenção, fiquem atentos e, acima de tudo, respeitem a sinalização de trânsito. Esse é mais teste que estamos fazendo para atender à comunidade. Se, por ventura, verificarmos que a sinalização não está sendo respeitada ou que a segurança das pessoas está em risco, a alteração poderá ser revertida”, pontua Wan-Dall.

Histórico

No começo de dezembro de 2022, a Prefeitura de Gaspar realizou alterações no local, já que o trecho havia registrado diversos acidentes, inclusive com mortes. A administração municipal aguardava liberação do Governo do Estado para fazer novas intervenções, já que o trecho é estadual.