Prefeitura realiza manutenção de vias do Belchior

Empresa dos maquinários já foi notificada e cederá o material necessário para que o maquinário da Secretaria de Obras realize o serviço

A chuva intensa dos últimos dias, junto ao maquinário pesado da empresa Tabocas, responsável pela instalação das torres de energia elétrica no Bairro Belchior Alto causou transtornos aos moradores da região. Com o solo muito úmido agregado ao alto peso dos caminhões e tratores a estrada da Rua Emilio Roweder ficou danificada, deixando parte da via intransitável. A empresa já foi notificada e cederá o material necessário para que o maquinário da Secretaria de Obras realize o serviço.

Notado o estado da via, moradores fizeram denúncias para a Superintendência do Belchior, que notificou a empresa e repassou a denúncia para a fiscalização do Obras e Posturas da Secretaria de Planejamento Territorial.

Na última semana, representantes da Empresa Tabocas e Secretaria de Obras, Planejamento e Superintendência do Belchior se reuniram para definir quais medidas deveriam ser tomadas para resolver o problema de forma mais rápida e eficaz quando fosse necessário. Ficou definido que a empresa cederia os materiais necessários para recuperação da via, enquanto a Secretaria de Obras cederia o maquinário necessário para que o serviço seja realizado.

Assim que a empresa foi contatada já sinalizou aos funcionários que paralisassem os serviços de imediato. Neste momento a via se encontra intransitável e estará com o trafego de veículos totalmente bloqueado. Motoristas que utilizariam a rua como rota, deverão utilizar a Rua Antônio Schmitz como rota alternativa.

O Secretário de Planejamento Territorial, Carlos Francisco Bornhausen explica que não é uma reincidência do último caso e que desta vez se trata de uma via diferente. “Nos reunimos com a empresa e pedimos que não utilizassem a mesma rota sempre, para não forçar ainda mais o solo. Mas por conta das chuvas constantes, mesmo assim o solo não aguentou. Desta vez a empresa já foi diretamente notificada e paralisou os serviços, se comprometendo a recuperar a via de imediato”, afirma o secretário

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Roni Muller ressalta que hoje foi impossível chegar com o maquinário e material até o local sem danificar outros pontos da via. “Amanha, com o clima um pouco melhor os maquinários já estarão a disposição para efetuar a recuperação da Rua Emilio Roweder que necessita de mais urgência. Quando o clima melhorar em definitivo, vamos iniciar os reparos nas outras vias. Neste momento pedimos cautela aos motoristas quando trafegarem pela região e que busquem utilizar vias alternativas, como a Rua Antônio Schmitz”, orienta.