Prefeitura realiza melhorias na Rua José Rampelotti

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza os serviços de enrocamento e ampliação de travessa na Rua José Rampelotti, no bairro Alto Gasparinho. As melhorias têm como objetivo garantir ainda mais segurança para quem transita pelo local.

O enrocamento é executado em quatro pontos diferentes da via. Os locais começaram a mostrar pontos com pequenos deslizamentos de terra, a realização das obras de enrocamentos é com caráter preventivo, para evitar que possíveis desastres possam acontecer.

“Estamos utilizando pedras dinamitadas empilhadas para fazer uma barreira de contenção e evitar a movimentação da terra quando carros e caminhões transitarem pela via. É uma obra que aumenta a trafegabilidade e traz mais segurança para os moradores dessa região”, destaca o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Roni Muller.

No local também será realizado uma obra de construção de travessa. Serão implantados no local 35 tubos de concreto com 60 centímetros de diâmetro. O serviço visa diminuir os impactos causado pela água da chuva que desce pelo morro, causando erosões. Próximo a metade do trajeto, a tubulação cruzara a estrada e jogara a água da chuva em um terreno vazio.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza diversos serviços, como: infiltração, limpeza de bocas de lobo, construção de travessa, enrocamentos, iluminação pública, entre outros. Se você, cidadão notar algum local que precise de algum reparo ou serviço, pode realizar a abertura de protocolo e agilizar o tempo de execução do serviço. O protocolo pode ser gerado através do WhatsApp ou telefone fixo, disponível no numero: 47 3091-2025.