Prefeitura realiza pavimentação asfáltica do Trecho 4 do Anel de Contorno Viário

Trânsito no local ficará em sistema de siga e pare até quinta-feira, dia 29 de junho

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que a Avenida Frei Godofredo, localizada no Bairro Santa Terezinha, passará por interdição parcial no trecho próximo à entrada da Rua São Bento, a partir das 7h desta quinta-feira, dia 22 até a próxima quinta-feira, dia 29. Durante esse período, será realizado o serviço de instalação de uma rotatória e recuperação da pavimentação asfáltica. Por isso, o trânsito no local estará em sistema siga e pare.

A Secretaria solicita a compreensão, colaboração e atenção dos motoristas e pedestres que transitarem pelo local durante a interdição. A ação faz parte do projeto do Trecho 4 do Anel de Contorno Viário, que visa aprimorar a infraestrutura viária de Gaspar. As obras da implantação da pavimentação asfáltica do trecho 4 tiveram início no dia 5 de junho, ligando as Ruas São Bento, no Bairro Gaspar Mirim, à Rua Rodolfo Vieira Pamplona, no Bairro Santa Terezinha.

A obra é executada pela empresa Progresso Ambiental Eirelli, com um custo total de R$ 4.986.086,99. O projeto abrange uma ampla gama de melhorias, incluindo terraplanagem, drenagem, construção de quatro pistas, pavimentação, reforço do solo, calçadas, ciclofaixas, sinalização, rotatória e iluminação com luzes de LED. O trecho 4 do projeto foi dividido em três partes. Os primeiros 530 metros foram executados pela Edifika, que também fez a doação do terreno, enquanto os outros 730 metros, pertencentes ao empresário Osvaldo Schneider (in memoriam), foram construídos pela Edifika. Os dois primeiros trechos já foram entregues à comunidade.

O projeto do Anel de Contorno Viário é parte integrante do Programa Avança Gaspar e está em desenvolvimento desde 2017 pela Prefeitura de Gaspar e pela Secretaria de Planejamento Urbano e Territorial. Composto por oito trechos que interligam diversas vias de acesso e rodovias do município, as intervenções proporcionarão maior mobilidade urbana e uma infraestrutura viária mais eficiente. Além disso, o projeto possibilitará a criação de novos empregos diretos e indiretos, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do município.

Todos os trechos que fazem parte do Anel de Contorno Viário:

Trecho 1 Interliga a Ponte do Vale com o início do trecho 2 /paralelo à Avenida Francisco Mastella

Trecho 2 Interliga a Avenida Francisco Mastella com a Avenida Frei Godofredo

Trecho 3 Interliga a Avenida Frei Godofredo com a rua São Bento

Trecho 4 Interliga a rua São Bento com a rua Rodolfo Vieira Pamplona

Trecho 5 Interliga a rua Rodolfo Vieira Pamplona com a rua Frei Solano

Trecho 6 Interliga a rua Frei Solano com a rua Prefeito Leopoldo Schramm

Trecho 7 Interliga a rua Prefeito Leopoldo Schramm com a rua Anfilóquio Nunes Pires

Trecho 8 Interliga o trecho 7 com a divisa de Blumenau

Avança Gaspar

O Programa Avança Gaspar garante infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e gera oportunidade de crescimento em todas as regiões do município. Em três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltadas, além disso, cerca de 130 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O Avança Gaspar entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos e uma disponibilidade de investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Para a nova etapa do Avança Gaspar, diversas ruas já foram ou serão contempladas com obras de revitalização, drenagem, pavimentação e requalificação. Algumas delas sãos: Rua Leonardo Pedro Schmitt, Vidal Flávio Dias, São Bento, João José Schmitt, Paulo José Roncaglio, Clara Schimitt, José Casas, Paulo Bailer e Cecília Eberhardt, Prefeito Leopoldo Schramm, entre outras.

‌Foto: Paulo Spengler