Processos da Prefeitura estão mais ágeis
Aprova Digital vem facilitando e agilizando processos na Secretaria de Planejamento
Gaspar segue avançando na modernização e agilidade no atendimento aos cidadãos. Através do Aprova Digital, implantado em 2021 a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Planejamento e Superintendência de Meio Ambiente realiza diversos procedimentos totalmente online, sem precisar que o cidadão se desloque até a Prefeitura.
O serviço iniciou facilitando procedimentos de aprovação de alvará de construção, certidão de averbação, parcelamento do solo, Verificação de conclusão de loteamento, alvará de implantação, anteprojeto urbanístico, projetos complementares, estremação e alvará de Habite-se Averbação. Nesta semana, foram adicionados mais serviços, afim de facilitar e agilizar a abertura e andamento desses processos, podendo ser realizado 100% de casa.
Hoje o serviço abrange, além dos procedimentos acima, mais 19 certidões, que são: Certidão De Perímetro Urbano, Certidão de Perímetro Urbano (INCRA), Certidão Descritiva de Cadastro, Certidão com a data de Criação de Cadastro, Certidão de Bairro, Certidão de Regularidade de Rua, Certidão de Desdobro, Certidão Termo de Verificação, Certidão que imóvel não se localiza em Gaspar, Certidão de Único Imóvel, Certidão Descritiva de Usucapião, Certidão de Cancelamento de Alvará, Certidão de Bens de Uso Comum, Certidão de Imóvel Territorial, Certidão de ZEIS, Certidão de NADA CONSTA (Imóvel), Certidão de Sucessão de Cadastros, Certidão Lei estadual 6063/82 e Certidão de Demolição.
O Secretário de Planejamento Territorial, Carlos Francisco Bornhausen explica que o objetivo é desburocratizar os processos. “O Aprova está fazendo sucesso no município nos últimos anos. Conseguimos acrescentar mais 19 certidões ao Aprova Digital, é um processo que vai continuar facilitando e reduzindo custos da comunidade, além de agilizar o processo de tramitação dessas certidões”, afirma.
Nos últimos dois anos, cerca de 650 certidões das 19 incluídas foram emitidas. A partir dessa sexta, dia 03 de novembro, as solicitações de novos processos passam a ser somente digital, sem atendimento para abertura presencialmente. Os serviços devem ser solicitados através do site do Aprova Digital, disponível no link:
https://gaspar.aprova.com.br/login
Para abrir um processo, basta cada profissional ou empresa criar um login e senha e, preencher os campos solicitados na plataforma. Caso haja alguma dúvida por parte do requerente, ainda existe uma aba de chat para que a equipe do Aprova possa ajudar em sua solicitação. Uma vez protocolada, a solicitação passará por um processo de avaliação realizada pelos servidores da prefeitura e todas as atualizações feitas até a aprovação podem ser acompanhadas online.
Sendo já utilizada em diversos municípios, a proposta do Aprova Digital é de ajudar as Prefeituras a desburocratizar e acelerar a tramitação de processos através de um software especializado em processos digitais para Prefeituras.
Mais Informações: Secretaria Municipal de Planejamento Telefone: (47) 3091-2080