Projeto de Iniciação Esportiva inclui dois novos núcleos esportivos

Novos núcleos receberão as modalidades de Judô, Karatê, Jiu Jitsu e Futsal

A partir dessa semana os jovens de Gaspar passarão a ter dois novos locais para realizar a pratica de esportes. Isso se dá por conta da expansão das atividades dos núcleos do Projeto de Iniciação Esportiva, que além de dois novos núcleos incluiu também duas novas modalidades, Judô e Karatê.

O Projeto de Iniciação Esportiva faz parte do Programa Novo Esporte Gaspar e é realizado através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O projeto visa proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes utilizarem o esporte como um meio de transformação social e como uma extensão das aulas de educação física, sendo uma ferramenta no processo de formação da cidadania, buscando garantir o direito constitucional do acesso ao esporte e do lazer.

O primeiro novo núcleo será o Centro de Lutas, o espaço irá receber as modalidades de Judô, Jiu Jitsu e Karatê. O Centro fica localizado na Rua Augusto Beduschi, Nº 87, terceiro andar, sala defronte da FMEL Gaspar – Centro.

O segundo novo núcleo será a EEB Belchior, e Receberá a modalidade de futsal, masculino e feminino. O núcleo fica localizado na Rua Bonifácio Haendchen, 945 – Belchior Central.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Roni Muller destaca a o fato do esporte em Gaspar estar cada vez mais acessível. “A inserção de novos núcleos em locais mais afastados do centro, como no Belchior é muito importante para que o Projeto continue evoluindo. No último ano chegamos a marca de mil crianças atingidas pelo Iniciação Esportiva, e nesse ano estamos trabalhando para superar essa marca. Tenho certeza que a cada dia que passa o esporte em Gaspar fica mais acessível. Esse é o nosso objetivo servidores do esporte” afirma, Roni.

Hoje o Iniciação Esportiva conta com 15 núcleos esportivos, distribuídos nos mais diversos bairros da cidade. O Projeto conta também com 8 modalidades esportivas: atletismo, basquete, judô, jiu jitsu, futsal, karatê, voleibol, skate e ainda contempla o atletismo paralímpico.

As modalidades disponíveis, como o local dos núcleos e horários dos treinos podem ser acessados através do link

Projeto de Iniciação Esportiva – Município de Gaspar

. Os pais que quiserem fazer a inscrição dos seus filhos em alguma das turmas do programa deverão comparecer aos núcleo onde deseja fazer a inscrição nos respectivos horários dos treinos.

Para mais informações, diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Jean Muller. Fone/Whatsapp 47 3091-2031

Fotos: Paulo Spengler