Projeto Fábrica oferece aulas gratuitas de tecnologia para crianças e adolescentes


Iniciativa tem o apoio do Fundo para Infância e Adolescência e atende atualmente a mais de mil alunos

As aulas de robótica, comunicação digital, inteligência artificial, games, ambientes inteligentes e metaverso já começaram no Projeto Fábrica. Desde o dia 10, estudantes de Gaspar inscritos no programa têm acesso ao conhecimento tecnológico gratuitamente. O programa é desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e o Fundo para Infância e Adolescência.


Crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos participam das atividades no contraturno escolar. As aulas têm uma hora e meia de duração e cada estudante pode participar de até duas oficinas. “Temos 1.170 estudantes cuja matrícula foi confirmada, conforme a disponibilidade de vagas por turma. As oficinas mais concorridas possuem uma lista de espera, mas ainda há vagas nos cursos de robótica e Maker Kids”, explica a diretora Jaqueline Russi Santos.


Os alunos aprendem em um ambiente totalmente voltado para o estímulo à criatividade e ao raciocínio lógico, equipados com ferramentas, materiais e tecnologias que os estimulam a projetar, construir e testar inovações.


As matrículas do Fábrica valem para o semestre. As aulas ocorrem na sede do projeto, localizada na Rua Itajaí, 2300, ao lado do Ginásio João dos Santos. Para mais informações, as famílias podem entrar em contato pelo telefone (47) 3331-6363 ou e-mail adm.fabrica@educa.gaspar.sc.gov.br .