Realizado primeiro encontro do Hackathon da Juventude 2022
Evento reuniu equipes já inscritas da maratona de conhecimentos
Na segunda feira (10) foi realizada a primeira etapa do Hackathon da Juventude 2022 – Conectando o Esporte. Jovens inscritos no projeto e convidados estiveram presentes no evento realizado no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Campus Gaspar.
Na primeira etapa do evento, foi apresentado o conceito do Hackathon aos estudantes, com o objetivo de mostrar um pouco como serão as próximas etapas do projeto. Até o momento 19 equipes já foram inscritas.
No Hackathon Conectando o Esporte os participantes das áreas de desenvolvimentos de aplicativos, marketing, educação física, vestuário e fortalecimento de vínculos familiares terão que buscar soluções para o desenvolvimento e aplicação prática de um aplicativo para o empréstimo de kits esportivos destinados a crianças e adultos das comunidades de Gaspar.
A próxima etapa do projeto será realizada já no dia 18 de outubro, onde todas as equipes receberão um mini curso de aplicação do método Canvas, que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, em que é possível desenvolver e esboçar modelos de negócios. A partir desse momento as equipes já iniciam a desenvolver seus modelos iniciais de projeto, contando com a tutoria dos mentores.
A ideia de realizar um programa Hackathon na cidade de Gaspar, veio da necessidade de criar um aplicativo para empréstimo de kits esportivos. “A nossa ideia com o Hackathon Conectando o Esporte é utilizar da inteligência e expertise dos estudantes gasparenses para desenvolver um aplicativo para que possamos fazer o empréstimo de Kits esportivos. A FMEL em conjunto com a SEMED adquiriu esses kits, e em parceria com IFSC Campus Gaspar, colocou o projeto em prática. Esse é um projeto que vai auxiliar a democratização do acesso ao esporte em Gaspar, e esse é nosso intuito como servidor do esporte”, salienta o Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.