Recesso nas unidades escolares de Gaspar segue até 31 de julho

Os estudantes foram dispensados de suas atividades escolares para um período de descanso

O recesso escolar na rede municipal de ensino de Gaspar começa nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 31 de julho. Neste período, os estudantes foram dispensados de suas atividades escolares para um período de descanso. As aulas retornam ao normal para mais de nove mil estudantes da rede municipal no dia 1º de agosto, terça-feira.

Plantão de férias

Com o objetivo de atender às necessidades das famílias durante o período de férias escolares, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação irá promover o plantão nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), durante o período de recesso escolar, que ocorre entre os dias 17 a 28 de julho.

O atendimento do plantão nos CDIs será realizado a partir desta segunda feira (17) até 28 de julho, porém, durante a inscrição, os pais puderam optar pelo atendimento na primeira semana (17 a 21 de julho) ou na segunda (24 a 28 de julho) ou em ambas. Essa modalidade de atendimento será exclusivamente ofertada para as turmas de zero a três anos. As atividades desenvolvidas com as crianças serão supervisionadas pelos auxiliares de professores e acompanhadas de perto pela equipe gestora de cada unidade.

Laboratório Maker de Gaspar terá atividades no recesso escolar

Durante o período de férias, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação irá oportunizar aos estudantes do 6º a 9º anos a chance de visitar o Laboratório Maker, na Escola Norma Mônica Sabel. Os estudantes interessados em participar já foram inscritos.

Com essa visita, os alunos terão a oportunidade de explorar um ambiente tecnológico e interativo, onde poderão colocar em prática seus conhecimentos e vivenciar novas experiências.

O Laboratório Maker começará suas atividades no segundo semestre. O local atenderá alunos dos anos finais da escola, além de disponibilizar vagas para estudantes de outras escolas do município.

Os estudantes terão à disposição uma equipe especializada na área, composta por um coordenador e monitores que ajudarão os estudantes a utilizar as novas tecnologias. O espaço conta com uma infraestrutura completa que permite que os jovens desenvolvam habilidades essenciais para o mundo digital atual.

Para mais informações, os pais podem procurar a direção da unidade de ensino ou entrar em contato com a Secretaria de Educação através do telefone 3091-2200.

Foto: Cinara Muller