Recuperação de ponte do Belchior é entregue antes do prazo
Obra tinha previsão de quatro semanas e foi finalizada em 15 dias
Recentemente, parte da cabeceira de uma ponte da Rua Vidal Flávio Dias cedeu por conta de um deslizamento. Após um estudo estrutural a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras iniciou a obra de enrocamento do barranco e recuperação da ponte. O estimativa inicial era de 30 dias de serviços, mas foi finalizado em 15 dias.
No local foi executado o enrocamento com pedras dinamitadas as margens do ribeirão. O serviço contemplou de primeiro momento a desobstrução do ribeirão com a construção de um novo talude, realização do enrocamento, em sequência iniciou a reestruturação da via e a recuperação de parte da ponte que cedeu com o deslizamento.
O Secretário de Obras e Serviços Urbanos explica que o trecho da ponte é um local onde os motoristas utilizam como desvio do transito da BR 470. “Temos o conhecimento sobre a importância da via para a comunidade e também para quem quer desvirar do trânsito da Rodovia Federal. Estivemos empenhados durante todo o processo para que a obra fosse finalizada no menor tempo possível, e entregando um serviço de de qualidade, de forma rápida e eficiente”.
Em andamento
Além recuperação da ponte da Rua Vidal Flávio Dias, outra obra que segue em andamento é a construção da ponte Fausto Dagnoni, que cedeu por contas das chuvas do mês de novembro. Nesta etapa da obra, estão sendo colocados as cabeceiras reforçadas e vigas da ponte, de modo que não precisará de tubos no meio, aumentando a vazão da água, diminuindo o impacto em futuras cheias. Os serviços se mantem até o dia 22 de dezembro, depois serão retomados em janeiro.