Restam poucas vagas para Mutirão de Castração que ocorre neste domingo

Ação é promovida pela ONG Protetor Diogo Orsi e Agapa com apoio da Prefeitura de Gaspar

‌Restam apenas 15 vagas para o mutirão de castração de cães e gatos, promovido pela ONG Protetor Diogo Orsi e a AGAPA com apoio da Prefeitura de Gaspar. A ação será realizada neste domingo, dia 3, no Ginásio Wilmar Suly Pereira, no Bairro Bela Vista, na Rua Adriano Kormann, atrás da unidade de saúde Jardim Primavera, das 8h às 19h.

Podem participar do projeto animais de moradores de Gaspar e também de municípios vizinhos. As inscrições acontecem até o dia 29 de agosto. Para se inscrever, basta entrar em contato com a ONG Protetor Diogo Orsi através do número de WhatsApp 47 99756-3977.

O principal objetivo da ação é oferecer castração a baixo custo e evitar a superpopulação de animais de rua e semiabandonados (animais de estimação abandonados por seus antigos cuidadores). Mesmo que os cidadãos não sejam tutores desses animais, mas se preocupem com a possibilidade deles se reproduzirem, poderão aproveitar o mutirão para castrá-los.

O coordenador do projeto, Diogo Orsi afirma que mesmo tendo o foco voltado para evitar a superpopulação de animais abandonados, realiza a castração de cães e gatos de todas as raças, independente da classe social. “Nosso maior objetivo é diminuir ao máximo a quantidade de animais em situação de abandono. Realizando a castração do animal conseguimos impedir a procriação dele e evitamos que menos animais sofram com frio e fome”, afirma Diogo.

O mutirão é realizado na unidade móvel, sendo um ônibus equipado com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias. O projeto de castração atendeu mais de 114 animais na primeira edição, realizada nos dias 24 e 25 de junho e teve grande aceitação do público de Gaspar e região.