Rua Mário Alexandre Gern recebe obra de Drenagem e pavimentação

Espaço é um dos escolhidos pelo mecanismo de Gestão Compartilhada

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou mais uma importante obra de infraestrutura em Gaspar. Desta vez a rua comtemplada com o serviço de Gestão Compartilhada foi a Mário Alexandre Gern, no bairro Margem Esquerda. O local recebe a implantação de um novo sistema de drenagem e a pavimentação da rua em lajotas sextavadas.

As equipes já estão trabalhando no local, executando a primeira parte da obra, que é o conserto da tubulação de drenagem onde havia infiltração, construção de novas bocas de lobo durante a via e também a construção de uma nova capitação de água no topo da rua, que é um morro, para que a água não vá para a pavimentação.

A segunda parte da obra, ainda não tem data para inicio, pois precisa da conclusão da primeira parte. Mas será realizada toda a pavimentação de cerca de 160 metros de estrada, em lajotas sextavadas.

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, Roni Muller afirma que essa é uma obra muito aguardada pelos moradores. “Quando investimos em infraestrutura estamos investindo no futuro e em qualidade de vida. O mecanismo Gecom democratiza o investimento em infraestrutura, estamos realizando uma obra que a maior parte dessa região decidiu ser a mais importante”, afirma o secretário.

O valor investido nas duas etapas, será de aproximadamente 184 mil reais. A obra faz parte do mecanismo de democracia participativa da Prefeitura de Gaspar Gestão Compartilhada (Gecom). O mecanismo permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre parte do orçamento municipal, criando uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Gaspar para a realização de obras escolhida pelos moradores. Por meio das assembleias a população de cada bairro de Gaspar pode eleger a prioridade de investimento em infraestrutura e a prefeitura, através do Gecom, executa a melhoria definida.