Rua São Bento será interditada para execução de drenagem
Serviço deve ser concluído em até 10 dias
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial informa que a partir de terça-feira, às 13h, a Rua São Bento ficará interditada para instalação de uma rede transversal de drenagem pluvial de alta densidade no local. Para garantir a segurança da comunidade, a via permanecerá interditada durante toda a colocação da drenagem, sendo liberada apenas durante o período noturno, próximo às 18h. A previsão é que esta etapa seja concluída em até 10 dias, conforme as condições climáticas.
A obra será realizada por trechos, e não poderá ser utilizada como passagem no local em que os serviços forem executados. Por isso, quem precisar acessar alguma casa, comércio ou etc, depois da interdição, terá que realizar o acesso através da Rua Rodolfo Vieira Pamplona.
A Rua São Bento recebe os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, meio-fio, ciclofaixa, calçadas em paver, além de faixas de passeio, em uma extensão de aproximadamente 3 km. O valor total investidoé mais de R$ 8 milhões e a empresa que realiza a obra é a Pacopedra Pavimentadora.
A execução da obra beneficiará toda a população de Gaspar, uma vez que a via dá acesso a outros bairros. Além disso, com a revitalização da via, será possível propor um acesso com maior trafegabilidade e seguranças aos moradores e pedestres.
Avança Gaspar
O Programa Avança Gaspar é o maior programa de investimentos em obras já realizado na cidade, com recursos captados através de financiamentos, emendas e recursos. O Programa é dividido em cinco eixos, mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública.
O Avança Gaspar realiza obras em todos os bairros, incluindo a revitalização de vias urbanas importantes da cidade, a construção do Anel de Contorno Viário e a implantação de ciclovias. Com capacidade de investimentos de cerca de R$ 30 milhões em obras por ano, a expectativa é que o programa esteja concluído até 2023.