Samae comemora Dia Mundial da Água

Durante a sexta-feira, dia 22, a autarquia realiza atividades na praça da prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar realiza uma série de atividades em celebração ao Dia Mundial da Água. O evento acontece na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Gaspar, a partir das 9 horas da manhã.

A comunidade gasparense está convidada a participar das iniciativas, que visam não apenas comemorar a importância da água para a vida, mas também conscientizar sobre a necessidade de preservar este recurso natural essencial.

Durante o dia, a Kombi do Samae estará estacionada na Praça, onde serão distribuídos materiais educativos sobre o uso racional da água e sua importância para a saúde e o meio ambiente. Além disso, serão oferecidos copos de água envasados pelo Samae. Para tornar o dia mais especial, o novo mascote do Samae, o Samuca, estará interagindo com a comunidade.

No dia também haverá uma demonstração do processo de tratamento em uma miniestação de Tratamento de Água. O objetivo é esclarecer à comunidade o rigoroso processo pelo qual a água passa antes de chegar às torneiras de cada residência, garantindo a segurança e a qualidade do abastecimento.

Além das atividades do Dia Mundial da Água, o Samae de Gaspar também promoverá, no dia 30 de março, uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Lixo Zero. O evento acontecerá no Ecoponto de Gaspar e contará com a participação das crianças da rede municipal de ensino, juntamente com agentes de endemias, visando conscientizar sobre a importância da reciclagem e da correta destinação dos resíduos sólidos.