Samae implanta nova rede de água na Rua Fausto Dagnoni

Modernização da infraestrutura garante água com mais eficiência para os moradores

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar finaliza importante obra na Rua Fausto Dagnoni, no Bairro Gasparinho, que tem como objetivo de aprimorar o sistema de abastecimento de água da região. A intervenção, contempla a instalação de 460 metros de tubulação de 85mm, o que garantirá maior eficiência no fluxo da água, reduzindo perdas e otimizando o abastecimento.

A obra também utilizou 60 metros cúbicos de macadame para a recomposição do pavimento após a instalação da tubulação, garantindo a segurança e a qualidade da via pública. Já a retroescavadeira foi utilizada por 16 horas para a abertura das valas necessárias para a instalação da nova rede, agilizando o processo e minimizando o impacto na comunidade.

Com a conclusão da obra, os moradores do Bairro Gasparinho perceberão diversos benefícios como a melhor qualidade da água. A nova tubulação também permitirá um fluxo mais eficiente da água, aumentando a pressão e evitando problemas de desabastecimento. Além disso, a obra contribui para a modernização do sistema de abastecimento de água do município, assegurando um serviço mais eficiente e confiável para a população.

Mais de 7,2 km de novas redes no município

O Samae tem realizado uma série de ampliações e implantações de tubulações ao longo de 2023. Nos últimos meses a autarquia alcançou a instalação de 7.208 metros de novas tubulações em diversos bairros do município.

A iniciativa busca atender à crescente demanda da população e garantir o fornecimento de água de qualidade a todos os moradores. Os investimentos para essas obras de ampliação e implantação de tubulações ultrapassam o valor de R$ 5 milhões.