Samae moderniza rede de água na Rua Rodolfo Vieira Pamplona

Nova tubulação garantirá um abastecimento mais eficiente para os moradores

Com o objetivo de aprimorar o abastecimento de água no município, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (Samae) inicia, nesta quinta-feira, dia 23, a substituição da rede de abastecimento de água na Rua Rodolfo Vieira Pamplona, no bairro Santa Terezinha. A antiga tubulação, com diâmetro de 100 mm, será substituída por uma nova de 150 mm, em uma intervenção conduzida pelo Samae.

A substituição da tubulação antiga acarretará diversos benefícios para a população, incluindo a redução de vazamentos, a minimização de perdas de água e uma significativa melhoria na qualidade do abastecimento hídrico. No entanto, devido à intervenção, pode haver interrupções temporárias no fornecimento de água no local.

A intervenção faz parte das obras de pavimentação que interligam a Rua Rodolfo Vieira Pamplona com a Rua Barão do Rio Branco, no bairro Santa Terezinha, abrangendo aproximadamente 200 metros. Nesta primeira etapa é realizado o serviço de drenagem; em seguida, serão executados os serviços de remoção de parte dos paralelepípedos, aplicação de base em rachão e reforço dos paralelepípedos em parte da via. Após a preparação da base de toda a via, iniciará a aplicação da camada asfáltica.

O projeto também contempla a revitalização das calçadas que não estiverem em conformidade. Trechos que estiverem sem calçada ou com elevações desproporcionais serão contemplados com a construção de novas calçadas projetadas com acessibilidade, utilizando material paver.

Durante o período de obras, o trecho da via ficará totalmente interditado, sendo proibido o tráfego de veículos na região. A Superintendência de Trânsito orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas.

Quem estiver no bairro Gaspar Mirim e se dirigir ao centro de Gaspar, ou vice-versa, pode acessar a Rua Alessandro de Amorim da Silva, seguir pela Evandro Schneider e depois pela Rua José Rafael Schmitt, saindo em frente ao Mercado Top no centro de Gaspar. Quem for no sentido Brusque ou bairro Santa Terezinha, ou vice-versa, pode seguir pela Rua 2 de Novembro, contornar o cemitério municipal, seguir pela Rua Amélia Schmitt e sair na Rua Barão do Rio Branco.