Samae orienta a comunidade sobre os canais de atendimento da coleta de lixo
Moradores podem fazer solicitações em áreas que necessitam de atenção especial
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar incentiva a população a utilizar os canais de atendimento como números de telefone e WhatApp, para relatar problemas relacionados à coleta de lixo e outros serviços. Os moradores podem enviar mensagens e informar sobre pontos com acúmulo de lixo e também fazer solicitações de coleta em áreas que necessitem de atenção especial.
O número para contato via telefone é (47) 3091-2095 e o WhatApp para envio de mensagens é (47) 99930 – 3857. O consumidor poderá realizar solicitações sobre a coleta convencional, seletiva, volumosos, lixeira coletiva, denúncia de descarte irregular, solicitação de limpeza de contentor de lixo, manutenção de contentor, reclamações, entre outros.
Para ter o atendimento com mais agilidade, basta apresentar o número da matrícula do Samae, que é encontrado na própria fatura. Todas as ligações são gravadas e o prazo de solução é de até 48 horas, de acordo com o contrato da empresa que faz a coleta de resíduos em Gaspar.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da coleta de lixo e da destinação correta dos resíduos. Além disso é uma forma da autarquia verificar a qualidade do serviço prestado pela empresa responsável pela coleta de lixo, já que os relatórios com reclamações e solicitações serão oficializados e assim, as devidas providências poderão ser tomadas, caso necessário.
Segundo o diretor-presidente do Samae Gaspar, Cleverton João Batista, a participação da população é fundamental para manter a cidade limpa e saudável. “Nós contamos com o apoio de todos os moradores para que possamos manter a cidade limpa e garantir uma melhor qualidade de vida para todos. Além disso, é uma forma de fiscalizar os trabalhos da coleta de lixo no município, infelizmente não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo e precisamos da população”, afirma Batista.
Com o número de telefone e WhatsApp disponibilizado pelo Samae Gaspar, os moradores podem contribuir para a solução de problemas relacionados à coleta de lixo de forma simples e prática. Basta enviar uma mensagem relatando a situação, se possível com imagens, e a equipe responsável irá tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.
Portanto, caso o contribuinte identifique um ponto com acúmulo de lixo ou tiver alguma solicitação relacionada à coleta de resíduos, a orientação é entrar em contato com os números (47) 3091-2095 para ligação e o WhatApp para envio de mensagens é (47) 99930 – 3857. Juntos podemos manter a cidade limpa e saudável.