Samae realiza obras de melhoria na Rua Eurico Fontes

Via ficará interditada para reperfilagem, durante a terça-feira (11)

Nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar continuará com as obras de ampliação do sistema de boca de lobo, limpeza e reperfilagem na Rua Eurico Fontes, no Bairro Centro. Para garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade dos serviços, a rua estará interditada durante os dois dias.

A reperfilagem consiste na colocação de uma camada de nivelamento sobre as vias. Primeiro, é feita a remoção de boa parte da camada existente para deixá-la mais uniforme, num processo conhecido como fresagem. Depois da fresagem, o serviço é realizado com massa asfáltica de graduação fina, que corrige deformações na superfície do revestimento antigo e, simultaneamente, promove a selagem das fissuras existentes.

Recentemente, a Rua Eurico Fontes também recebeu a substituição da rede de abastecimento de água. A antiga tubulação, com diâmetro de 60 mm, foi substituída por uma nova de 200 mm, proporcionando mais segurança e confiabilidade no sistema de abastecimento para os moradores da região.

Principais investimentos realizados pelo Samae nos últimos anos incluem:

Ampliação da capacidade de armazenamento de água potável: O Samae construiu novos reservatórios e ampliou a capacidade dos já existentes, garantindo maior segurança hídrica para o município.

Mais de 40 km de novas tubulações de água: A rede de distribuição de água foi ampliada em diversos bairros de Gaspar, assegurando o abastecimento regular e com qualidade para todos os moradores.

Interligação do Sistema de Abastecimento de Água entre a ETA 1 (Centro) e a ETA 4 (Bateias e Barracão): Essa obra estratégica garante maior flexibilidade e confiabilidade ao sistema, assegurando o abastecimento de água potável mesmo em situações de alta demanda.

Execução da rede seca de esgoto nas Ruas Itajaí e Barão do Rio Branco.