SAMAE trabalha em conserto de emergência na ETA I
Pode faltar água nos bairros atendidos pela estação de tratamento de água
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (Samae) informa à população que trabalha para consertar a bomba de captação que sofreu uma falha técnica durante a madrugada desta segunda-feira, dia 25. O equipamento é a fonte de abastecimento da Estação de Tratamento de Água I (ETA I) e está localizado no Rio Itajaí, próximo à ponte Hercílio Deeke. Pode haver falta de água nos bairros abastecidos pela ETA I no período desta manhã.
As equipes de manutenção do Samae trabalham desde a madrugada para resolver o problema, contando também com o suporte de uma empresa terceirizada, uma vez que é necessário utilizar um guincho para remover a estrutura flutuante do Rio.
O Samae solicita a colaboração da comunidade para utilizar a água de forma consciente durante este período. É necessário que os moradores compreendam a importância das caixas d’água nessas situações, uma vez que os reservatórios ajudam a minimizar possíveis impactos.
A autarquia reitera seu compromisso em garantir a qualidade e a continuidade do abastecimento de água para toda a população e está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer informações adicionais por meio do número (47) 3091-2095.
Bairros atendidos pela ETA I:
- Centro
- Coloninha
- Figueira
- Gaspar Grande
- Gasparinho
- Gaspar Mirim
- Lagoa
- Margens Esquerda
- Poço Grande
- Santa Terezinha
- Sete de Setembro
- Macuco