Santa Terezinha recebe nova Área de Lazer

Novo espaço será inaugurado no sábado, dia 04 de novembro

Os moradores do Bairro Santa Terezinha podem comemorar, pois a partir do próximo sábado, dia 04 de novembro, terão uma nova área de lazer. O novo espaço do Programa ‘Lazer em Foco’, realizado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes que será entregue a comunidade, fica localizada na Rua Alagoas.

A cerimônia de entrega da área de lazer acontece no sábado, dia 04 e terá inicio a partir das 16h. Durante a o ato, serão disponibilizados diversas atividades para as crianças da localidade, como cama elástica e brinquedos infláveis com monitores, atividades recreativas nas quadras esportivas, disponibilização de pipoca e entrega, através de empréstimo de kits esportivos do Programa Conexão Esporte.

Durante a execução do projeto da obra, foi realizada a limpeza do local, realização da terraplanagem e drenagem pluvial, implantação de uma quadra de futebol de areia, uma quadra de vôlei de praia, Playground infantil, pavimentação da área de convivência em paver e todo o sistema de iluminação em LED, onde será implantando o timer e fotocélula além da instalação de bancos, gramado, árvores e uma pista de caminhada na área de convivência.

O custo total da obra é de 638 mil reais, sendo R$ 250 mil reais vindo de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Chiodini e o a outra parte do montante vindo de contrapartida da Prefeitura Municipal de Gaspar. O projeto e execução da obra são de responsabilidade da HITZ Engenharia.

‘Lazer em Foco’

O Programa Lazer em Foco foi lançado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes no ano de 2021 e prevê a revitalização e implantação de diversas áreas de lazer nos bairros da cidade. A proposta contempla a construção ou reforma de 29 espaços públicos municipais, com recursos de mais de R$ 6 milhões, investidos ao longo de seis anos. Até o momento essa é o nono espaço entregue a comunidade.

Conexão Esporte

O Programa realizado pela prefeitura de Gaspar visa fornecer o empréstimo de forma gratuita de kits esportivos para que a comunidade possa utilizar nas áreas de lazer do município. O kit contempla materiais para a prática dos seguintes esportes: hóquei de grama, vôlei, beach tênis e treinamento funcional. Quem realiza o empréstimo do kit tem direito a utilizar os materiais por um período de 15 dias, podendo ser renovado mediante a solicitação e disponibilidade.

Foto: Paulo Spengler