Secretaria de Obras atualiza obras em andamento

Ao todo, cinco obras estão sendo realizadas, que vão de pavimentação de estradas a construção de pontes

Gaspar segue investindo em obras de infraestrutura que geram conforto e qualidade de vida para a comunidade gasparense. No momento, a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras, está com cinco serviços em andamento, que vão de construção de pontes até a pavimentação de ruas. Além disso, a Secretaria segue com os serviços de manutenção.

Ao todo, mais de R$ 10 milhões foram investidos nessas obras que estão sendo executadas. “São grandes obras sendo realizadas na cidade, caminhos mais seguros, trazendo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a nossa gente”, destaca o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall.

Rua Clara Schmitz

A via recebeu obras de colocação de sub-base, pavimentação com brita graduada com cimento, execução de pavimentação com concreto asfáltico e está recebendo a pintura, sinalização e construção das calçadas. A obra está 95% concluída e, nos próximos dias, devem iniciar as colocações de lombadas e a finalização das sinalizações. O investimento no local é de R$ 1.629.650,88, sendo R$ 1.336.825,58 de emenda parlamentar do Deputado Ismael dos Santos, com o restante de contrapartida da Prefeitura de Gaspar.

Rua Prefeito Leopoldo Schramm

Foram realizados serviços de execução de camada de base e sub-base com rachão compactado, aplicação de concreto asfáltico e drenagem. No momento, estão sendo realizados os serviços de construção das calçadas, que estão 80% concluídas, com previsão de finalização no final de fevereiro. Após, será realizada a sinalização da via, lombadas e a segunda capa asfáltica, para a qual a Prefeitura ainda está aguardando um posicionamento do Estado sobre o repasse do restante da verba. O valor total da obra é de cerca de R$ 8,5 milhões, sendo R$ 5 milhões do Governo Estadual e R$ 3.566.564,00 de contrapartida da Prefeitura de Gaspar.

Rua Pedro Simon

A obra contempla a construção de cerca de 600 metros de calçadas, que seguem desde o início do mercado Pague Menos, até aproximadamente 100 metros após a interseção da Rua Pedro Simon com a Rua Albertina Maba. As obras estão com 95% do serviço finalizado e, com a colaboração climática, o trecho será entregue na próxima semana. O investimento do trecho é de aproximadamente R$ 300 mil reais.

Ponte – Rua Fausto Dagnoni

A obra contemplou a construção de uma nova ponte, que liga os Bairros Gaspar Mirim e Gasparinho, através da Rua Fausto Dagnoni. A obra foi necessária por causa das chuvas de novembro, que destruíram a antiga ponte. O serviço realizado no local contemplou o enrocamento e reforço das margens do ribeirão, com instalação de vigas nas margens do riacho, com outras cruzando o ribeirão, aumentando o fluxo de água e evitando futuros problemas com novas enchentes. A ponte já está transitável, porém ainda falta realizar a pavimentação e alguns acabamentos. A construção foi realizada através de uma parceria público-privada, entre a empresa Edifika e a Prefeitura de Gaspar, com investimento de R$ 300 mil da Prefeitura de Gaspar.

Rua Bruno Celso Zimmermann

A obra da Rua Bruno Celso Zimmermann contemplou a execução da base, colocação de meio-fio e pavimentação em lajota sextavada, ao longo de um trecho de cerca de 220 metros. No momento, a obra está com 95% de execução, faltando apenas alguns acabamentos e limpezas, além da sinalização vertical. O investimento da obra é de R$ 267.779,13, através de emenda do Deputado Estadual Ivan Natz.