Secretaria de Saúde alerta sobre tentativa de golpe em nome do Hospital de Gaspar

Golpistas solicitam pagamentos para realização de exames e compra de medicamentos

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, alerta sobre uma tentativa de golpe que está sendo aplicada em parentes de pacientes internados no Hospital de Gaspar. Mensagens de telefones desconhecidos estão sendo encaminhadas a familiares dos pacientes solicitando dinheiro para compra de medicamentos e realização de exames que não seriam oferecidos pelo hospital.

Os golpistas tentam convencer as vítimas que os medicamentos e exames serão providenciados mediante ao pagamento para determinada empresa e laboratório. A informação é falsa, trata-se de uma tentativa de golpe.

A secretaria de Saúde reforça que não faz parte da conduta do hospital entrar em contato telefônico com pacientes e/ou familiares para solicitar pagamento por consulta, exame, cirurgia, internação ou medicamento. Além disso, informações sobre estado de saúde de pacientes ou informações pessoais dos mesmos, são fornecidas exclusivamente pela equipe do hospital e de forma presencial.

Para quem recebeu alguma ligação suspeita desse tipo, a recomendação é para ligar imediatamente para o Hospital de Gaspar para esclarecimentos de dúvidas pelo número (47) 3144-8200. Além disso, caso recebam mensagens em nome da equipe de Saúde, que não respondam e registrem Boletim de Ocorrência.

Não caia em golpes

‌Em caso de pedidos de pagamentos, comunique ao Hospital de Gaspar e a Polícia Civil nos contatos abaixo:

Hospital de Gaspar

R. José Krauss, 97 – Sete de Setembro

(47) 3144 – 8200

Polícia Civil

R. Augusto Beduschi, 257 – Centro

(47) 3332-1000

Boletim de Ocorrência Online:

Delegacia de Polícia Virtual de Santa Catarina