Segunda etapa do Hackathon foi realizada

Participantes conheceram a ferramenta ‘Canvas’ para planejamento estratégico

Nesta semana, foi realizada a segunda etapa do Programa a Hackathon Juventude 2022 – Conectando o Esporte. Nessa fase os alunos participantes tiveram a oportunidade de conhecer o método Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico para desenvolver e esboçar modelos de negócios.


As equipes inscritas compareceram até o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Campus Gaspar e participaram de uma oficina junto com os tutores, onde puderam presenciar como é o funcionamento e quais as melhores maneiras de aplicar o método Canvas.


Para o assessor de assuntos da Juventude de Gaspar, Denis Estevão, essa é uma etapa essencial para o decorrer do projeto. “É muito importante que os alunos inscritos tenham uma boa noção de como aplicar o método Canvas. Além de algo que facilitará no desenvolver das etapas do Hackathon, é uma ferramenta que pode, e deve ser utilizada em suas carreiras profissionais”, afirma.

Hackathon Juventude 2022


O Hackathon Juventude 2022 – Conectando o Esporte tem como objetivo realizar a entrega de um produto ou solução nas áreas de marketing digital, desenvolvimento de aplicativo, prática desportiva e saúde, construção/reconstrução de vínculos sociais e vestuário para a prática de esportes. Todos os inscritos concorrem a prêmios e brindes oferecidos por parceiros do evento.


O evento começou no dia 10 de outubro, com a palestra de abertura no Auditório do Campus Gaspar. A primeira etapa, com a entrevista e dinâmica de grupo com o grupo, a segunda etapa com a apresentação do esboço do projeto, a terceira etapa com desenvolvimento da solução e mentorias e, por fim ocorre a etapa final com a escolha do projeto.