Sistema do SINE Nacional passa por instabilidade

Ministério do Trabalho e Emprego já foi acionado para solucionar o problema

A Prefeitura de Gaspar informa que a plataforma do Sistema Nacional de Empregos (SINE) passa por uma instabilidade nesta quarta-feira, dia 8. Dessa forma, os atendimentos relacionados a encaminhamentos de vagas, e seguro-desemprego estão sendo prejudicados. O Ministério do Trabalho e Emprego, responsável pelo sistema já foi acionado. Não há previsão de retorno.

Para quem procura emprego o app SINE Fácil está disponível nas lojas de aplicativos do smartphone. O trabalhador pode encontrar vagas de emprego na rede Sine de todo o Brasil. Também é possível se candidatar às vagas, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet.

‌O seguro-desemprego pode ser solicitado através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O aplicativo é gratuito e para obter o documento basta o usuário criar uma conta no site (Portal Emprega Brasil), baixar gratuitamente a “Carteira de Trabalho Digital” na loja de aplicativos do smartphone e entrar com o CPF e a senha criada durante o cadastro.

Os atendimentos relacionados as parcelas, status, divergências, entre outros, sobre o seguro-desemprego, que são realizados de forma presencial, só serão realizadas após a normalização do sistema, que será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar.