Tarde do Sreet será realizada nesse sábado (25)

Evento de Skate acontece no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos

O próximo sábado (25), será um dia voltado a musica, arte e muito skate com a realização do ‘Tarde do Street’. O evento é uma realização do Projeto Amigos do Skate e Bamboo Skate Shop em parceria com a Prefeitura de Gaspar através Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. O evento de Skate será realizado no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos.

A programação do ‘Tarde do Street’ será a seguinte:
16h – Sessão de skate livre (‘role’ livre pela pista).
16h – Grafite nas paredes da área externa do João dos Santos, pelos artistas Rodrigo, Duca, Joe e Pilaco.
17h – Tricks for Brindes (quem acertar a manobra ganha um brinde).
17h30min – DJ Set com Oberdan DJ durante a noite.
18h – Desafio Best Trick (competição que premia a manobra mais complexa).
19h – Desafio do corrimão móvel (premia a melhor manobra no corrimão).

Essa edição do evento deveria ter sido realizada 4 de março, junto ao Programa Agitação da FMEL Gaspar, porem teve de ser encerrado de forma antecipada por conta das chuvas. No dia os artistas do grafite iniciaram algumas obras e irão finaliza-las nesse evento, além de iniciar outras duas.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, Roni Muller desataca o fato do Skate ser um esporte que cativa os jovens e crianças. “Estamos investindo muito no skate, construímos uma pista nova no bairro Bela Vista e ampliamos os núcleos de iniciação na modalidade. É um dos esportes que as crianças mais gostam de praticar. No Projeto de Iniciação Esportiva, mesmo com 2 núcleos e 8 turmas, estamos com as turmas sempre lotadas. É um motivo de muito orgulho como servidor do esporte, ver essa paixão das crianças pelo skate”, afirma o diretor-presidente da FMEL.

Iniciação Esportiva

O Projeto de Iniciação Esportiva é uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visando propiciar oportunidades para crianças e adolescentes utilizarem o esporte como um meio de transformação social e como uma extensão das aulas de educação física. Hoje o projeto conta com turmas nas modalidades de Skate, Voleibol, Futsal, Basquete, Jiu-Jitsu, atletismo convencional e atletismo paralímpico.