Três trabalhos representarão Gaspar na Feira Catarinense de Matemática

Evento acontece até sexta-feira (21) em Timbó

Criatividade, inovação e muito conhecimento é que os visitantes da Feira Catarinense de Matemática podem esperar encontrar nos 119 trabalhos que serão expostos desta quarta-feira (19) até sexta-feira (21). Três trabalhos desenvolvidos em escolas do município foram selecionados para se apresentar na feira. Uma comitiva de cerca de 30 pessoas entre professores, coordenadores pedagógicos e alunos embarcaram na comitiva para representar a cidade.

O evento acontece no Pavilhão de eventos do Parque Henry Paul, em Timbó e serão cerca de 400 expositores entre professores, alunos e comunidade vindos de todo Estado. A visitação é gratuita.

A Feira de Matemática visa despertar nos alunos o maior interesse na aprendizagem da matemática, promover a troca de experiências pedagógicas e aplicação de novas metodologias, integrarem novas tecnologias de informação e comunicação entre professores e alunos.
O trabalho orientado pela professora Morgana é o “Descobrindo a matemática debaixo da água” desenvolvida pelos alunos da Escola de educação básica professora Angélica Souza Costa, Nícolas Henrique de Oliveira Lima e Mirella Antunes.

Além do trabalho da Professora Morgana, a Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa participa com outro trabalho. “Cubo Mágico” orientado pelo professor Guilherme Schmitz. Participam também da feira a Escola de Educação Básica Frei Godofredo, com o trabalho “Os números após quarenta anos de pandemia do HIV”, orientado pela professora Fabricia Rampelotti.

Confira os trabalhos participantes:

DESCOBRINDO A MATEMÁTICA DEBAIXO DA ÁGUA
E.E.B. PROFESSORA ANGÉLICA SOUZA COSTA
Estudante Expositor: NÍCOLAS HENRIQUE DE OLIVEIRA LIMA
Estudante Expositor: MIRELLA ANTUNES
Orientadores: MORGANA DA SILVA MIRIAN DE JESUS MENDES

CUBO MÁGICO
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ZENAIDE SCHMITT COSTA
Estudante Expositor: CASCIANO WISCHNEWSKI FURTADO
Estudante Expositor: ARTHUR VINÍCIUS ZUNINO
Orientador: GUILHERME SCHMITZ

OS NÚMEROS APÓS QUARENTA ANOS DE PANDEMIA DO HIV
EEB FREI GODOFREDO GASPAR
Estudante Expositor: AGNES GONÇALVES DE MATOS
Estudante Expositor: JEFERSON KAUÊ SILVA
Orientador: FABRICIA RAMPELOTTI