Vigilância Sanitária e Endemias mudam de endereço

A partir de segunda-feira, dia 17, setores atenderão no antigo prédio da ESF Sete de Setembro

Com o objetivo de atender melhor a população gasparense, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde informa que o setor de Vigilância Sanitária e Endemias passa a atender em um novo endereço, a partir de segunda-feira, dia 17.

Agora, quem necessitar de atendimento dos setores deverá comparecer na Rua Arnoldo Bernadino de Souza, nº 75, no bairro Sete de Setembro (antigo prédio da ESF Sete de Setembro). Por conta da mudança, os dois setores estarão fechados na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, para instalação de móveis e equipamentos de trabalho.

A mudança é necessária por conta do aumento expressivo do quadro funcional dos agentes de endemias, que atuam no combate à dengue. O Departamento de Vigilância Sanitária e Endemias são responsáveis por desenvolver ações de controle e fiscalização sanitária nas áreas de alimentos, medicamentos e produtos de higiene e controle da transmissão de doenças.

O curso de manipulação de alimentos seguirá sendo ofertado na Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi, sempre na quarta-feira, a partir das 13h. Além disso, na primeira e terceira semana de cada mês, a palestra será realizada na quarta-feira, das 8h às 10h